Câmara de CM participa da apresentação do Moradia Legal

por Dirceu Portugal publicado 24/11/2022 10h59, última modificação 24/11/2022 10h59

O presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), participou na noite da última quarta-feira (23), da apresentação do Programa Moradia Legal, no espaço Celebra Eventos.

O programa – desenvolvido pela prefeitura, Ministério Público e que será votado pelos vereadores da Câmara de Campo Mourão - irá garantir aos moradores, a documentação efetiva de imóveis que se encontram em situação irregular.

“Há 21 anos sonhamos com a regularização da casa onde moramos, agora vamos conseguir com esse programa”, contaram os moradores da Vila Cândida, Marcos Aurélio Castro e sua mãe, dona Teresinha Castro.

Na primeira fase do programa cerca de 500 famílias podem ser beneficiadas com titulação de moradias em vários bairros em Campo Mourão.

O diretor da empresa contratada pelo TJ para desenvolver o programa em Campo Mourão, Naim Neto, explica que o intuito é oferecer a oportunidade para quem detêm a posse do imóvel ter a propriedade plena. “A iniciativa do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, da prefeitura e da Câmara de vereadores, traz ainda mais segurança jurídica ao programa e aos moradores”, diz.

Para o presidente do Legislativo, Jadir Soares (Pepita), o programa torna realidade o sonho de centenas de moradores com regularização dos imóveis. “Projeto importantíssimo desenvolvido pelo TJ, prefeitura e Câmara, que irá transformar um sonho em realidade. Se depender dos 13 vereadores, o projeto terá celeridade para ajudar na regularização da documentação desses imóveis”, comentou.