Câmara de CM participa da sanção da Lei do IPUCM

por Dirceu Portugal publicado 20/12/2022 21h50, última modificação 20/12/2022 21h50

O vereador Edilson Martins, eleito novo presidente da Câmara de Campo Mourão (gestão 2023/2024) e o parlamentar Bina, participaram nesta terça-feira (20), da sanção da Lei criando o Instituto de Planejamento Urbano de Campo Mourão (IPUCM). A Lei foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo mourãoense e sancionada pelo prefeito Tauillo Tezelli.

O Instituto irá desenvolver o planejamento urbano, controlar a gestão territorial do município, em especial quanto ao uso e ocupação do solo e aos planos, projetos e empreendimentos.

“A Instituto irá promover cada vez mais a integração com a sociedade a partir de uma perspectiva de longo prazo, de projetos futuros e o produto do Instituto será projetos, seja urbano, territorial, econômico ou social. A execução será por conta das secretarias municipais. O Instituto nasce da esperança de fazer uma cidade melhor, de transformar vidas, de deixar as pessoas cada vez mais felizes com seu ambiente e com sua comunidade”, explicou o presidente do Instituto Carlos Alberto Facco. “Agradeço o Poder Legislativo e todos os vereadores que acreditaram e aprovaram a Lei criando o Instituto”, disse Facco.

O vereador Bina parabenizou a criação do Instituto que irá beneficiar o desenvolvimento do município. “Quem tem projetos em mãos, recebe recursos estaduais e federais, por isso a importância do Instituto que será responsável pela elaboração de bons projetos para nossa cidade”, comentou Bina.

O Instituto de Planejamento Urbano de Campo Mourão (IPUCM), começa a funcionar no início de janeiro de 2023 e será instalado na Escola de Artes Circenses, próximo ao Parque do Lago. O imóvel está desocupado e irá passar por reformas e adequações para abrigar o IPUCM.