Câmara de CM participa da SIPAT 2023

por Dirceu Portugal publicado 21/07/2023 11h31, última modificação 21/07/2023 11h31

O presidente da Câmara Edilson Martins e o vereador Bina participaram na manhã desta sexta-feira (21), da abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT 2023), realizado no salão do Celebra Eventos.

O evento, realizado pela Comissão de Segurança e Medicina do Trabalho (CSMT), voltado aos servidores de todos os setores do serviço público municipal - tem por objetivo orientar sobre os cuidados para evitar acidentes no ambiente de trabalho e, também, apresentar dados estatísticos relacionados à saúde do servidor, como número e natureza de acidentes, servidores afastados por problemas de saúde, atestados, licenças, óbitos, entre outros dados.

“O objetivo é desenvolver a consciência e orientar os trabalhadores sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. No evento são abordados temas que possam ser aplicados como um exercício diário, visando saúde e qualidade de vida do servidor”, lembraram os organizadores do evento.

Para o presidente do Legislativo, o evento é de extrema importância para a conscientização e promoção da segurança no ambiente de trabalho. “A SIPAT é um pilar importante para a promoção da segurança e bem-estar no ambiente de trabalho. Ao conscientizar os servidores sobre a importância de adotar comportamentos seguros, prevenir acidentes e valorizar a saúde, a SIPAT contribui significativamente para a construção de um ambiente de trabalho mais saudável, produtivo e positivo para todos”, lembrou.