Câmara de CM passa por desinfecção com Combacter 800 contra Covid-19

por Dirceu Portugal publicado 25/06/2020 15h48, última modificação 25/06/2020 15h48

Técnicos de uma empresa terceirizada contratada pela Câmara de Campo Mourão, iniciaram nesta quinta-feira (25), o processo de desinfecção com o Combacter 800 em todo o prédio do Poder Legislativo. O desinfetante à base de amônia quaternária é indicado para desinfecção e higienização de paredes, pisos, instalações e equipamentos e foi aplicado no plenário, nas salas de reuniões, gabinetes dos vereadores, corredores, garagem e nos acessos internos e externos do prédio.

A desinfecção foi uma medida preventiva tomada pela Mesa Diretiva da Câmara, seguindo todas as orientações do protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das secretarias estadual e municipal de Saúde, após uma assessora testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19), no último domingo (21).

Por conta do caso da servidora infectada com o vírus SARS-CoV-2, a presidência determinou no último domingo (21), suspender - a partir da segunda-feira (22) - todos os trabalhos presenciais internos e o retorno do sistema home office.

A funcionária apresentou os sintomas de perda de olfato e paladar, procurou atendimento e após realizar o exame, foi diagnosticada com o novo vírus. A assessora está em isolamento domiciliar.

“A suspensão será por tempo indeterminado seguindo todas as orientações do protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das secretarias estadual e municipal de Saúde. Os trabalhos serão realizados em sistema Home Office”, lembrou o presidente da Câmara, Olivino Custódio.

Segundo ele, todos os servidores e vereadores, irão fazer exames contra o Covid-19. Os testes iniciam na próxima sexta-feira (26), a partir das 08 horas, no Centro da Juventude. “É um momento em que temos que estar atentos, unidos para buscar soluções”.

As sessões ordinárias e as reuniões das Comissões Permanentes continuam sendo realizadas por videoconferências. “Continuamos reforçando nosso compromisso em tempos de Covid-19, que é com a saúde dos funcionários da Casa de Leis e com a Saúde da população”, comentou o presidente.

Desde março a Câmara vem tomando todas as precauções e seguindo os protocolos orientados pelos órgãos de Saúde na prevenção ao Covid-19. Funcionários do grupo de risco foram dispensados e todos os setores contam com álcool gel.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão