Câmara de CM realiza sessões ordinárias nesta segunda (13) e na terça-feira (14)

por Dirceu Portugal publicado 13/09/2021 10h20, última modificação 13/09/2021 10h20

Com uma pauta enxuta, os 13 vereadores da Câmara de Campo Mourão se reúnem no início da noite desta segunda (13) e na terça-feira (14), a partir das 19 horas, para debater e aprovar a pauta de trabalhos em primeiro turno de discussão e votação. A mesma ação será realizada na terça, com a segunda votação durante a sessão presencial, com público, respeitando as normas sanitárias e o distanciamento social.

Pelo roteiro dos trabalhos em plenário, serão discutidos nove requerimentos, uma moção, uma mensagem do Executivo vetando o projeto 45/2021, de autoria da vereadora Naiany Hruschka Salvadori, sobre o programa municipal de fornecimento de absorventes higiênicos nos estabelecimentos públicos de ensino e nas unidades básicas de Saúde.

Na sessão também serão debatidas as 86 indicações - sendo três Legislativas - prestações de contas de entidades assistenciais de Campo Mourão, ofícios de órgãos do governo municipal e estadual em respostas a questionamentos dos parlamentares de Campo Mourão e ofícios do Ministério da Saúde, informando a liberação de recursos ao município.

Três projetos de Leis para conhecimento dos demais parlamentares serão apresentados durante a sessão. Os documentos são de autoria dos vereadores Paulo Pilatte (que institui o programa pesca em família), Jadir Soares Pepita, Paulo Pilatte e Tucano (que denomina as vias públicas do Jardim Porto Feliz) e o projeto 76/2021, de autoria dos parlamentares Escrivão Parma, Marcio Berbet e Miltinho Cidade Nova, que denomina as vias públicas do Jardim Ecoville, em Campo Mourão.

Entra em plenário para discussão, o projeto de Resolução 05/21, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento, que aprova o parecer prévio pela regularidade das contas do Executivo, referente ao exercício de 2019.

As sessões terão início às 19 horas e serão transmitidas pelo Youtube. Nesta segunda-feira, os moradores interessados podem acompanhar todo o debate em casa, através do link https://youtu.be/KiRaItNJc84