Câmara debate agora pela manhã, soluções para problemas sociais nas Praças São José e Getúlio Vargas

por Dirceu Portugal publicado 06/12/2021 09h57, última modificação 06/12/2021 09h57

Vereadores da Câmara de Campo Mourão e autoridades se encontram nesta segunda-feira (06), às 09h30, no plenário do Legislativo, para debater - com o objetivo de encontrar uma solução a - um problema que vem gerando preocupações em vários setores da sociedade. A audiência pública foi proposta pelo vereador Ibneias Teixeira (Bina), através de um requerimento aprovado por unanimidade dos parlamentares.

Para debater “O Problema de Ordem Social, Segurança e Saúde Pública nas Praças São José e Getúlio Vargas”, foram convidados, o prefeito Tauillo Tezelli, o secretário municipal de Saúde, a presidente do Conselho Municipal da Saúde, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, o comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, a secretaria Executiva de Ação Social, a secretaria Executiva dos Conselhos e membros de Clubes de Serviços de Campo Mourão.

“Considerando as informações repassadas por munícipes, a Praça São José e Getúlio Vargas, tem servido como pernoite para muitos moradores de ruas, além de sofrer depredações e furtos causando danos ao patrimônio público. Por conta da iluminação e da falta de câmeras de segurança, os locais tem sido ponto de assaltos e vários outros incidentes, tornado perigosa à circulação de pessoas, seja durante o dia ou à noite”, contou Bina.

Segundo ele, o debate na audiência pública foi uma forma de encontrar uma solução para um problema de ordem social que vem incomodando e preocupando a comunidade. “Vamos ouvir as autoridades, encontrar uma solução e tranquilizar a população”.

A audiência pública será realizada no próximo dia 06 de dezembro, às 09h30, no plenário do Legislativo. Em razão da pandemia do Covid-19, a presença de público será restrita e estará condicionada as normas que proíbem aglomerações em locais públicos para evitar a propagação da doença, que já matou no Paraná 40.537 mil e no Brasil 614 mil.