Câmara entrega Comenda 10 de Outubro à Loja Maçônica

por Dirceu Portugal publicado 07/10/2022 11h20, última modificação 07/10/2022 11h20

O vereador Paulo Pilatte entregou na noite da última quinta-feira (06), durante a sessão solene do Legislativo, a Comenda 10 de Outubro à Loja Maçônica Fraternidade Mourãoense.  Acompanhado da procuradora geral do município, Alessandra Chiroli, o parlamentar fez a entrega da homenagem ao mestre da Loja Maçônica, Ériton Toledo Arcain.

“É um momento de celebração. A Casa de Apoio ao doente de câncer por longo período sofreu por dificuldades financeiras, estava prestes a fechar as portas e deixar de atender justamente a quem mais precisava. Surgiu a mão amiga da Loja Maçônica Fraternidade Mourãoense, a qual com sabedoria, trabalho, organização e apoio financeiro, conseguiu restaurar a saúde da Casa de Apoio ao doente de câncer. A Comenda 10 de Outubro do Legislativo é uma singela homenagem pelo respeito e admiração da sociedade mouãoense aos trabalhos realizados pela Loja Maçônica Fraternidade Mourãoense em prol da comunidade de Campo Mourão”, homenageou Pilatte.

A homenagem - proposta pelo vereador Paulo Pilatte – teve as assinaturas dos parlamentares; Subtenente Macedo, Olivino Custódio, Escrivão Parma, Edilson Martins, Tio Leco, Toninho Machado, Miltinho Cidade Nova, Marcio Berbet, Naiany Hruschka Salvadori e do presidente da Câmara Jadir Soares (Pepita). “Um agradecimento especial ao homenageado e à Loja Maçônica pelo gratificante trabalho realizado em benefício dos mourãoenses. É uma honra recebe-los no Legislativo”, lembrou o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita).

Fundada em outubro de 2013 - a Loja - que conta com 35 obreiros – segundo Pilatte tem contribuído com a comunidade anonimamente por intermédio de ações de filantropia com a doação de alimentos, vestuário, medicamentos, entre outras atividades em prol da comunidade mourãoense.