Câmara entrega Comenda 10 de Outubro para Marujo Sport

por adm publicado 27/05/2019 16h05, última modificação 05/06/2019 13h49

Vereadores da Câmara de Campo Mourão entregam na próxima terça-feira (28), às 19h30, durante a sessão solene, a Comenda 10 de outubro à empresa Marujo Sport, que em dezembro completa 18 anos de fundação e atividade na cidade. Com 12 funcionários, a empresa atende Campo Mourão e região, além de municípios do oeste paranaense.

O vereador Edilson Martins, autor do projeto de resolução que concedeu a honraria à empresa, lembra que a homenagem é uma forma de agradecer a Marujo Sport pelos serviços prestados aos mourãoenses.

Criada em 17de dezembro de 2001 como Marujo Caça, Pesca e Camping, a empresa foi instalada inicialmente em uma sala localizada na Avenida Manoel Mendes de Camargo (próximo à prefeitura). A frente do empreendimento, Ivone Nazari e Alcir Rodrigues da Silva, que eram funcionários de uma loja do mesmo ramo em Cascavel e que decidiram empreender. A cidade escolhida foi Campo Mourão, atraídos pela economia baseada na agricultura e a inexistência na época de lojas especializadas em armas e material de pesca e camping.

Com o êxito alcançado pelo empreendimento, a loja foi transferida em 2005 para a Avenida Capitão Índio Bandeira, passando a ocupar um imóvel de maior dimensão para viabilizar a ampliação da linha de produtos comercializados e assegurar bom atendimento aos clientes. Surgiu aí a Marujo Sport, agregando a linha de esporte e o aumento significativo do quadro de funcionários.

Alcir Rodrigues da Silva, presidente da Associação Comercial e Industrial (Acicam), biênio 2018/2020, recebeu no ano passado, o Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná, outorgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio).

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara Municipal