Câmara entrega honraria a imortal da Academia de Letras

por Dirceu Portugal publicado 22/09/2023 17h48, última modificação 22/09/2023 17h48

Com as galerias da Câmara de Campo Mourão lotadas de familiares e amigos, a advogada, gerente geral da Unimed, escritora e membro da Academia Mourãoense de Letras, Marlene Kohts, recebeu, na noite da última quinta-feira (21), o título de Cidadania Honorária de Campo Mourão.

A honraria foi entregue pela autora do projeto de Resolução, vereadora Naiany Hruschka Salvadori - com a assinatura dos demais parlamentares - e pela vice-prefeita, Fátima Nunes.

“Uma alegria imensa ser a autora da proposição que reconhece e incentiva a atuação das mulheres de Campo Mourão”, destacou Naiany.

Além de um vasto curriculum em Ciências Contábeis, Direito, Recursos Humanos e Gestão de Negócios em Saúde, Marlene Kohts, coleciona também algumas obras literárias escritas de próprio punho; Um Céu Para Você (2014), Um Dia Normal (2020), Vida Breve, Breve Vida (2023), além de textos escritos para a Revista Bis (2015-2016).