Câmara entrega honraria ao SINDISCAM

por Dirceu Portugal publicado 16/07/2020 12h39, última modificação 16/07/2020 12h39

A Câmara de Campo Mourão entregou na manhã desta quinta-feira (16), a moção de congratulações em comemoração aos 30 anos de atividade do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (SINDISCAM).

Para auxiliar no enfrentamento a Covid-19, seguindo as orientações das secretarias municipal, estadual e do Ministério da Saúde, de prevenção contra a propagação e contaminação pelo coronavírus, a homenagem foi entregue nas dependências do Sindicato, sem cerimônia e sem aglomerações de pessoas.

O vereador, autor da homenagem, Cicero Pereira de Souza, representando o Legislativo, lembrou as conquistas do Sindicato para a categoria. “A moção é uma forma de homenagear o Sindicado pelas suas lutas em defesa dos servidores. O SINDISCAM sempre se mostrou combativo, buscando melhorias na condição de vida das trabalhadoras e dos servidores. O sindicato protagonizou e organizou paralisações e greves sempre através do debate e diálogo com a categoria, sempre na luta por condições melhores de trabalho, reajustes e direitos. Sempre preservando e zelando de seus trabalhadores perante as autoridades administrativas e judiciais, defendendo sempre os direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria”, disse Cicero.

Desde a sua criação, o SINDISCAM passou por oito diretorias, a última eleição do SINDISCAM aconteceu em 2016, elegendo o servidor e atual presidente, Dione Clei Valério.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.