Câmara entrega Mérito Militar a Sgt do Exército

por Dirceu Portugal publicado 13/12/2021 22h09, última modificação 13/12/2021 22h09

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão entregaram na noite desta segunda-feira (13), o título de Mérito Militar ao primeiro sargento do Exército, Lisandro de Freitas Alves. A homenagem foi entregue no plenário do Legislativo durante a sessão solene.

O autor do projeto de resolução, vereador Ibneias Teixeira (Bina), lembrou os motivos que o levaram a entregar a honraria ao sargento do Exército.

“Ao chegar a Campo Mourão, em janeiro de 2019, Freitas Alves assumiu a função de chefe de Instrução do Tiro de Guerra (TG), sendo responsável por selecionar, instruir, formar, educar, orientar, corrigir, dialogar, e principalmente, ser um constante exemplo aos cidadãos mourãoenses matriculados no órgão de formação da reserva. Na sua chefia, O TG participou da realização de inúmeras campanhas e projetos, apoiando também órgãos como o DETRAN-PR, SESC - Campo Mourão, O PROVOPAR, entre outros”, contou Bina.

Segundo ele, diante de um vasto curriculum de boas ações à comunidade de Campo Mourão, a Câmara homenageou o sargento Lisandro de Freitas Alves. “Ele é merecedor desta homenagem pelos excelentes trabalhos realizados em Campo Mourão”.