Câmara entrega moção de congratulações ao SINDISCAM na próxima quinta-feira (16)

por Dirceu Portugal publicado 14/07/2020 10h39, última modificação 14/07/2020 10h39

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão entregam na próxima quinta-feira (16), às 10h30, uma moção de congratulações em comemoração aos 30 anos de atividade do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Mourão (SINDISCAM). Para auxiliar no enfrentamento a Covid-19, seguindo as orientações das secretarias municipal, estadual e do Ministério da Saúde, de prevenção contra a propagação e contaminação pelo coronavírus, a entrega da moção irá acontecer nas dependências do Sindicato, sem cerimônia e sem aglomerações de pessoas.

O autor da homenagem, vereador Cicero Pereira de Souza, lembrou a importância do Sindicato para a classe dos servidores municipais. “O SINDISCAM sempre se mostrou combativo, buscando melhorias na condição de vida das trabalhadoras e dos servidores. O sindicato protagonizou e organizou paralisações e greves sempre através do debate e diálogo com a categoria, sempre na luta por condições melhores de trabalho, reajustes e direitos. Sempre preservando e zelando de seus trabalhadores perante as autoridades administrativas e judiciais, defendendo sempre os direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria”, comentou.

Cicero também relembrou a trajetória do Sindicato em seus 30 anos de existência. “Fundado no dia 14 de dezembro de 1988 com 24 servidores municipais reunidos em assembleia, o Sindicato teve a honra de eleger uma mulher como a primeira Presidenta do Sindicato, a Auxiliar de Enfermagem, Helena Bardi do Carmo. Os primeiros anos foram tempos difíceis, funcionava em uma sala que foi solidariamente cedida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Privada, recebia doações e ajuda de outros sindicatos de trabalhadores para se manter na atividade. Em 1996 foi um ano de conquistas, após anos penosos o SINDISCAM passou a se instalar em uma sala da Rua Brasil, neste ano também foi adquirido um carro, que facilitou as atividades do Sindicato. Desde sua criação, o SINDISCAM passou até então por oito Diretorias, a última eleição do SINDISCAM aconteceu em 2016, elegendo o servidor e atual Presidente Dione Clei Valério”.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão. Foto de arquivo anterior a pandemia do COVID-19.