Câmara faz doações de revistas aos detentos da Cadeia Pública de CM

por Dirceu Portugal publicado 04/12/2020 12h43, última modificação 04/12/2020 12h43

Três agentes penitenciários da cadeia pública de Campo Mourão recolheram, na manhã desta sexta-feira (04), centenas de revistas doadas pela Câmara para fazer parte do acervo da biblioteca da instituição prisional.

As revistas – com reportagens especializadas nos mais diversos assuntos – circularam durante o ano pelos gabinetes e departamentos do Legislativo e estavam guardadas no arquivo histórico. “Essas revistas não tinham mais utilidades, estavam ocupando espaço do arquivo e serão mais úteis aos detentos. Estamos aguardando a liberação para fazer a doação de livros, principalmente jurídicos”, comentou a chefe do departamento de Controle Legislativo e Arquivo Histórico da Câmara, Juliana Godoi Del Canale.

A cadeia pública - que será inaugurada na próxima quarta-feira (09), está com 21 detentos. “A cada seis dias de leitura e de produção de resenha do que foi lido, reduz em um dia a pena do detento. Todo o material que estamos recebendo - através de doações - será utilizado no projeto de remição de pena pelo estudo, dos detentos da unidade. Estamos aceitando doações de livros, revistas e material pedagógico”, diz o agente penitenciário e assistente social, Genivaldo Pereira.

De acordo com o presidente da Câmara, Olivino Custódio, o material doado pela Câmara representa uma semente importante para a ressocialização dos presos. “No Legislativo, essas revistas estavam sem utilidade, na unidade prisional serão úteis aos detentos”.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.