Câmara homenageia 80 anos da Catedral de Campo Mourão

por Dirceu Portugal publicado 13/04/2022 15h56, última modificação 13/04/2022 15h56

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão aprovaram, por unanimidade, na última sessão ordinária, uma moção de congratulações ao bispo Dom Bruno Elizeu Versari, em comemoração aos 80 anos de criação da Paróquia São José, Catedral da Diocese de Campo Mourão e seu Jubileu de Nogueira.

“A criação da Paróquia São José, em Campo Mourão, no dia 8 de dezembro de 1942, apresentou se como um ponto de referência significativo para a organização eclesiástica na região mourãoense”, lembrou o vereador, Devanildo Parma Bassi (Escrivão Parma), autor da moção.

A homenagem, segundo Parma, é um reconhecimento pela importância da diocese e pelos trabalhos realizados em prol da comunidade de Campo Mourão. “É uma das maiores do estado do Paraná, sendo uma precursora de outras dioceses da nossa região. A honraria será entregue ao representante da diocese, ao bispo Dom Bruno Elizeu Versari”, disse Parma.