Câmara homenageia militares durante cerimônia dos 169 anos da PM

por Dirceu Portugal publicado 10/08/2023 16h41, última modificação 10/08/2023 16h41

O presidente da Câmara de Campo Mourão Edilson Martins e os parlamentares subtenente Macedo, Naiany Hruschka Salvadori, Bina, Paulo Pilatti e o líder de governo no Legislativo, Escrivão Parma, participaram nesta quinta-feira (10), no anfiteatro do Colégio Integrado, da solenidade alusiva aos 169 anos da Polícia Militar.

No evento, o segundo vice-presidente da Mesa Executiva da Casa de Leis, Subtenente Macedo, homenageou os policiais militares, cabo Marcia Myskiw de Paula e o soldado, Mateus de Almeida Coelho, com votos de Louvores, pela excelência no atendimento a uma ocorrência envolvendo uma criança de três anos.

“Eles foram chamados para atender uma ocorrência de uma possível obstrução de vias aéreas de uma criança de três anos, realizaram os procedimentos de desobstrução de vias e criança retomou a frequência respiratória. A criança foi atendida na sequencia por uma equipe do Corpo de Bombeiros que encaminhou ao hospital Santa Casa de Campo Mourão. A ação dos policiais foi à prova cabal da dedicação, além do cumprimento do dever. Essa singela homenagem reconhece o excelente trabalho e o desempenhado pela equipe, haja vista o ato de bravura e humanidade”, contou Macedo.

No evento, a PM também entregou medalhas de Menção Honrosa do Mérito Pessoal, medalhas de prata e ouro aos policiais que completaram 30 e 20 anos, respectivamente, de serviços prestados.

“É gratificante poder prestar as homenagens aos valorosos policiais militares que colocam a vida em risco todos os dias, sempre pensando no bem maior que é a coletividade. A corporação da Polícia Militar merece o reconhecimento e homenagens dos mourãoenses pelos relevantes serviços prestados em nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, Edilson Martins.