Câmara: Palestra sobre políticas públicas atrai representantes de entidades

por adm publicado 04/09/2017 09h30, última modificação 04/09/2017 09h30

Bom público, constituído principalmente por representantes da sociedade organizada de Campo Mourão, participou da palestra sobre políticas públicas proferida na manhã deste sábado (11/3) no plenário da Câmara Municipal. O tema foi abordado por Ricardo Azevedo Capillé, que é assessor técnico de Orçamento da Câmara de Deputados desde 1991.

A ênfase da explanação foi sobre o papel e a importância de três ferramentas orçamentárias do poder público municipal, estadual e federal: o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei do Orçamento Anual (LOA). Propiciar à comunidade uma visão da conjuntura econômica e do processo legislativo orçamentário, em especial do processo orçamentário, foi o objetivo principal da promoção da Câmara de Vereadores, que teve o apoio do Observatório Social, do Instituto de Responsabilidade Social Cruzeiro do Sul e da prefeitura.

A palestra foi aberta à comunidade e o palestrante tratou ainda do ajuste do setor público, da Emenda Constitucional 95/2016 (Teto dos Gastos Públicos) e da Reforma da Previdência. O anexo de Metas e Prioridades, as Normas e Execução Orçamentária (Transferências) e os créditos adicionais foram outras questões abordadas.