Câmara participa da abertura da Semana da Pátria

por Dirceu Portugal publicado 01/09/2022 10h23, última modificação 01/09/2022 10h23

O presidente da Câmara Jadir Soares (Pepita) e os vereadores Bina, Paulo Pilatte, Escrivão Parma e Edilson Martins participaram na manhã desta quinta-feira (01), da cerimônia da Semana da Pátria, em comemoração ao aniversário de Independência do Brasil.

O ato cívico foi realizado em frente ao prédio da prefeitura de Campo Mourão, às 8 horas, com a presença de autoridades, do 11º BPM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além de alunos dos Colégios Vicentino Santa Cruz, Unicampo, Marechal Rondon, Unidade Polo e Osvaldo Cruz.

“Comemorar a semana da Pátria é enaltecer um momento da história que foi determinante para a nossa nação”, lembrou o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita).

Professores do Conservatório Municipal Leone Di Biaggio executaram e cantaram o Hino Nacional durante o hasteamento das bandeiras pelas autoridades presentes no evento.

A Independência do Brasil foi proclamada no dia 7 de setembro de 1882, data em que oficialmente o país deixou de ser colônia de Portugal.