Câmara participa da apresentação da Comissão Organizadora dos Jogos ‘Paraná Bom de Bola’

por Dirceu Portugal publicado 24/08/2023 15h47, última modificação 24/08/2023 15h47

O presidente da Câmara, Edilson Martins e o vereador Bina participaram nesta quinta-feira (24), da apresentação da comissão organizadora do 3º Jogos Paraná Bom de Bola, fase final. Os jogos irão ocorrer nos dias 05 a 08 e 26 a 29 de outubro, em Campo Mourão.

Lançado em 2021, o Paraná Bom de Bola trabalha dois pilares da Política Estadual de Esportes: a formação de jovens atletas e o esporte para toda vida - este voltado a pessoas de mais idade. O projeto oferece o futebol de campo dividido em quatro categorias, desde jovens a partir dos 15 anos até pessoas de 50 anos ou mais.

Além disso, a competição busca desenvolver e valorizar o futebol feminino, promover a saúde e contribuir com o fomento ao turismo já que o evento, somadas todas as fases, movimenta diversos municípios.

Na fase final que irá acontecer em Campo Mourão, em outubro, cerca de 1.100 atletas e dirigentes esportivos participam do evento que irá movimentar a cidade. “É um prazer enorme trazer para o município um evento desta magnitude que movimenta todas as áreas, principalmente o comércio, dando uma alavancada na economia. Parabéns a todos os organizadores. O esporte não é um gasto e sim um investimento. Hoje custa menos e é mais saudável incentivar as nossas crianças a praticar esportes do que no futuro ter problemas com elas e ter de usar a repressão contra elas”, comentou Bina.