Câmara participa da entrega das reformas da UBS da Vila Guarujá

por Dirceu Portugal publicado 26/04/2024 15h19, última modificação 26/04/2024 15h19

Os vereadores Bina e a Procuradora da Mulher no Legislativo Mourãonse, parlamentar Naiany Hruschka Salvadori, participaram nesta sexta-feira (26), da entrega das reformas na Unidade Básica de Saúde, da Vila Guarujá. O prédio foi reformado com investimentos de R$ 226,600,73, sendo R$ 23,9 mil com recursos do município, R$ 84,5 mil (governo do Estado), R$ 49 mil do governo federal e R$ 69 mil de contrapartida do Coapes (contrapartida do curso de Medicina do Centro Universitário Integrado).

O prédio recebeu um novo telhado, pintura interna e externa, instalações elétricas, mobiliário (parcial), troca de esquadrias, louças e metais. A Unidade recuperada conta com uma equipe de Estratégia Saúde da Família e atende mais de 3 mil pessoas.

A nova estrutura básica de Saúde conta com sala de vacina, autorização de exames, agendamentos de consultas, realização de Cartão SUS, procedimentos como curativos, nebulização, administração de medicamentos, testes rápidos, visitas domiciliares, consultas, assistência ao pré-natal, acompanhamento ao desenvolvimento das crianças nas consultas de puericultura, saúde do adolescente, saúde da mulher, do homem, idoso e saúde mental.

“Os moradores e os funcionários comentavam da necessidade da Vila Guarujá ter uma UBS com uma estrutura melhor para atendimento dos pacientes. A administração correu atrás de recursos, a Câmara aprovou e hoje estamos entregando uma unidade de Saúde melhor para quem trabalha e para quem necessita de atendimento”, comentou Bina.