Câmara participa da inauguração da nova sede da SEAMA

por Dirceu Portugal publicado 26/05/2020 13h01, última modificação 26/05/2020 13h01

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Olivino Custódio junto com os vereadores Edoel Rocha, Jadir Pepita, Edson Battilani e Edilson Martins participaram nesta terça-feira (26), da inauguração da nova sede da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA). O prédio era ocupado pela Associação dos Fiscais da Receita Estadual e recentemente foi devolvido ao município.

“Participamos ativamente desse retorno do prédio ao município. A prefeitura elaborou um projeto, aprovado pela Câmara para colaborar com o município”, lembrou o vereador Pepita durante o evento.

Com o retorno do prédio, a prefeitura investiu R$ 80 mil em reformas. “Serão 50 funcionários trabalhando em uma estrutura adequada dando retorno aos munícipes que necessitam de algum tipo de atendimento da SEAMA”, comentou o presidente da Câmara, Olivino Custódio.

O secretário da SEAMA lembrou que atualmente a secretaria presta serviços de vistorias técnicas nas áreas ambientais e gerenciamento de resíduos sólidos, produção de mudas e composto no Horto Municipal, administração de parques e praças, fiscalização nos serviços de limpeza urbana e aterro sanitário, roçada, podas e abates de árvores, fiscalização no Canil Municipal, campanhas de recolhimento de resíduos, elaboração de projetos e planos na área ambiental, além de palestras de educação ambiental.

“Os funcionários da Secretaria exercem um papel importantíssimo para a cidade e aos moradores de Campo Mourão, e necessitavam de um prédio com estrutura para proporcionar um trabalho ainda melhor”, comentaram os vereadores Edoel Rocha, Edson Battilani e Edilson Martins.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.