Câmara participa da inauguração do CRAS no Primavera

por Dirceu Portugal publicado 22/12/2023 12h58, última modificação 22/12/2023 12h58

O vereador Miltinho Cidade Nova participou na última quinta-feira (21), da inauguração da sede própria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Central, localizado no Jardim Primavera. O parlamentar tem sugerido, através de Indicações, diversas obras para o bairro.

Além do novo prédio, o espaço de atendimento inclui um Serviço de Fortalecimento de Vínculos e uma quadra esportiva, que foi todo revitalizado. “É mais uma obra concluída que muito irá beneficiar a população de Campo Mourão”, lembrou Miltinho Cidade Nova.

O investimento em melhorias foi de cerca de R$ 600 mil, dos quais R$ 250 por emenda parlamentar viabilizada pelo ex-deputado federal Rubens Bueno e o restante com recursos municipais.

Além do CRAS Central, Campo Mourão conta serviços do CRAS na asa leste e no Lar Paraná. De janeiro a novembro deste ano, cerca de 12.760 pessoas foram atendidas nos três serviços. “Já temos demanda para um quarto CRAS”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Calderan.

Voltado a famílias em situação de vulnerabilidade, o CRAS é a porta de entrada de todo atendimento da política de Assistência Social. “É onde as famílias conseguem ter acesso aos benefícios, serviços, programa e projetos, como o Cadastro Único e Cartão Alimentação”, acrescentou a secretária.

O deputado estadual Douglas Fabrício também participou do evento.