Câmara participa de evento esportivo alusivo aos 169 da PM

por Dirceu Portugal publicado 02/08/2023 16h10, última modificação 02/08/2023 16h10

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Edilson Martins e o segundo vice-presidente da Mesa Executiva, vereador Subtenente Macedo, participaram nesta quarta-feira (02), da entrega de medalhas aos atletas que participaram das competições esportivas alusivas aos 169 anos da Polícia Militar do Paraná, a ser comemorado no próximo dia 10.

Cerca de 250 Policiais Militares, Policiais Civis, Bombeiros e integrantes de outras instituições públicas de cidades da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (COMCAM), participaram das disputas esportivas em jogos de vôlei de areia, futebol, truco e xadrez.

A Instituição de segurança pública foi criada em 1854 como uma unidade de caçadores, com a denominação de Companhia de Força Policial. A função primordial dela é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado.

O vereador e policial militar aposentado, Subtenente Macedo participou também das competições alusivas, como atleta. Ele e a sua equipe conquistaram o vice-campeonato entre sete times de futebol que participaram do evento esportivo. “É muito importante à família policial militar permanecer unida nos eventos e no dia-a-dia. Esse evento além servir para a interação entre os policiais, proporciona a competição saudável. Foi uma honra participar de mais um campeonato alusivo ao aniversário da grandiosa PM”, disse Macedo.