Câmara participa de reunião na Acicam para tratar da Casa das Fraldas

por Dirceu Portugal publicado 23/09/2021 09h23, última modificação 23/09/2021 09h23

Os vereadores Paulo César Pilatte, Antônio Machado, Márcio Berbet, Naiany Hruschka Salvadori, Claudemir Macedo de Souza (Subtenente Macedo), Ibnéias Teixeira (Bina), Leandro Bagini Barco, representando o vereador, Devanildo Parma Bassi (Escrivão Parma) e o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), participaram de uma reunião com a nova diretoria da Fundação Marta Kaiser, na Associação Comercial e Industrial (Acicam), para debater a criação da nova entidade, que substitui a Casa das Fraldas São José.

Durante o encontro, a nova diretoria além de solicitar, aos vereadores, apoio na aprovação de uma Lei declarando a entidade de utilidade pública municipal, apresentaram balancetes de prestação de contas da Casa das Fraldas (com o detalhamento de receitas e despesas) e um relatório referentes à produção e distribuição das fraldas.

Além da apresentação dos documentos, a nova diretoria destacou o caminho das fraldas produzidas. “Toda produção é feita por voluntários e as fraldas são destinadas as entidades não governamentais - que utilizam o produto em larga escala (como o Lar dos Velhinhos) – e para centenas de famílias comprovadamente carentes com membros familiares que fazem uso das fraldas.

A reunião também contou com a participação do presidente e do vice-presidente da Acicam, Ben-Hur Berbet e Nobutochi Kimura, respectivamente. Já a Fundação Marta Kaiser foi representada pelo presidente Roberto Leitner, além de Juscelino Fernandes da Costa, Luiz Carlos Feitosa, Maria da Conceição Montans Baer e Salete Doneda.