Câmara participa de reunião sobre a Santa Casa de Campo Mourão

por Dirceu Portugal publicado 18/07/2023 09h20, última modificação 18/07/2023 10h05

O presidente da Câmara de Campo Mourão, Edilson Martins e os vereadores Bina, Miltinho Cidade Nova, Escrivão Parma, Marcio Berbet, Elvira Schen, Toninho Machado, Jadir Soares (Pepita), Paulo Pilatte e Olivino Custódio participaram - no gabinete do prefeito - de uma reunião na manhã da última segunda-feira (17), para discutir o hospital Santa Casa, após a posse da nova diretoria.

Na sexta-feira (14), a chapa da bancária Mariceli Bronoski foi eleita com 28 dos 35 votos e deve tomar posse na próxima quarta-feira (19). Bronoski é formada em Administração de Empresas, com especialização em Marketing e mestrado em Inovação Tecnológica.

Na reunião com vereadores e jornalistas, Tauillo Tezelli demonstrou preocupação com o futuro do hospital. “Antes da campanha eleitoral, conversamos sobre uma intervenção do governo do estado na Santa Casa, mas por algum motivo, a ideia não foi concretizada. Se houvesse a intervenção, o governo estadual poderia repassar recursos livres para o hospital, mas sem intermediação do estado, a unidade hospitalar não pode receber recursos e terá problemas financeiros. A Santa Casa recebe 93% de sua receita via SUS e, apenas 7% de convênios, ainda assim, o hospital não se sustenta, tendo um déficit mensal de R$800 mil”, lembrou. “Vamos aguardar e ver os resultados da nova diretoria”, disse Tezelli.

O presidente da Câmara, Edilson Martins, espera da nova diretoria, trabalhos em parceria com a Câmara, município, governo do estado e governo federal. “A Câmara, junto ao Executivo, sempre foi parceira da Santa Casa, espero continuar os trabalhos em parceria para que a população seja beneficiada”, destacou.