Câmara participa do retorno das atividades do Clube de Mães da Vila Rural

por Dirceu Portugal publicado 20/04/2023 18h50, última modificação 20/04/2023 19h10

O presidente da Câmara, Edilson Martins, participou na tarde desta quinta-feira (20), da abertura das atividades do Clube de Mães da Vila Rural, Flor do Campo. As atividades estavam suspensas por conta da pandemia do Covid-19.

“Nos dois anos sem atividades, as mulheres estavam ansiosas pelo retorno, era um anseio delas. Voltamos com todo o gás, com vontade de aprender e produzir muito, proporcionando as moradoras atividades que estimule o bem estar. Além de fazer o que elas gostam, aqui nós conversamos muito, trocamos informações e nos divertimos. É um momento para ‘aliviar’ e se sentir bem em companhia das amigas”, lembrou a coordenadora do Clube de Mães, Eloisa Elena Pinha.

Segundo ela, a intenção com a abertura do Clube é de movimentar a comunidade da Vila Rural. “Com o apoio do presidente da Câmara Edilson Martins e do vereador Jadir Soares (Pepita), estamos realizando sonho de voltar às atividades de corte de costura, pintura, crochê, bordado, economia doméstica e outros cursos que estamos pleiteando com o diretor da secretaria de Assuntos da Comunidade (SEMAC), Wilson Bueno e com a secretária Marley Formentini. Solicitamos também uma professora de ginástica para movimentar as mulheres da comunidade e cursos de informática. Acredito que em breve estaremos com esses dois profissionais para nós ajudar”.

Há um mês, o presidente da Câmara, protocolou uma Indicação no Legislativo de Campo Mourão - com a assinatura e parceria do vereador Jadir Soares (Pepita) - sugerindo a prefeitura a readequação e reparos na sede da Associação Comunitária da Vila Rural.

Entre as obras na comunidade, os dois parlamentares sugeriram a implantação de luminária com sensor pra acender somente à noite, reforma dos dois banheiros, reforma do moinho, construção de novas churrasqueiras, implantação de um parquinho de madeira de eucalipto, novas mobílias como, fogão, geladeira, panelas, pratos, talheres, mesa e cadeira de PVC, readequação do campo de futebol com bolas, traves, redes e jalecos.

“A comunidade solicitou essas reformas e com o apoio do vereador (Pepita), estamos articulando com a prefeitura para que os moradores possam ser atendidos. A intenção é proporcionar bem estar a todos os moradores. É gratificante participar da volta das atividades da comunidade, elas mereciam esse retorno”, disse Edilson Martins.