Câmara promove cursos em parceria com INTERLEGIS

por adm publicado 15/03/2018 16h05, última modificação 15/03/2018 16h08

Parte das inovações tecnológicas implementadas na Câmara Municipal de Campo Mourão são em parceria com a INTERLEGIS do Senado Federal. Visando difundir essas inovações em processos e websites a custo zero, firmou-se a parceria para ministrar cursos a outras Câmaras em Campo Mourão.

Entre os dias 9 e 13 de abril a Câmara Municipal de Campo Mourão e Senado Federal realizam oficina do Interlegis para apresentação do Portal Modelo e do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). São ferramentas desenvolvidas pelos técnicos do Programa Interlegis. O Portal possibilita a inclusão digital das Câmaras Municipais, também atende a legislação de transparência e de acesso à informação. E o SAPL informatiza todo o processo legislativo de uma Câmara, desde a inserção de dados sobre tramitação de propostas, composição da Mesa Diretora e das comissões até a organização e acompanhamento das reuniões plenárias. Sem custos para as casas parceiras, o Programa Interlegis disponibiliza vários produtos e serviços, entre cursos a distância (Saberes), treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas, sempre privilegiando o uso de sistemas não proprietários, ou seja, que possam ser gratuitamente customizados e aprimorados pela Casa Legislativa.

Larissa Cristina Faria Jort
Larissa Cristina Faria Jort disse:
20/03/2018 08h40
Observatório Social de Campo Mourão