Câmara: Proposta mudança de preferencial em 2 vias

por adm publicado 11/09/2018 16h31, última modificação 11/09/2018 16h31

Indicação de autoria do vereador Jadir Soares – Pepita (PPS), para que dois trechos de ruas que cortam a área central da cidade sejam transformadas em vias preferenciais, foi deliberada favoravelmente pelo Poder Legislativo e encaminhada ao prefeito Tauillo Tezelli.

O vereador sugeriu a realização da mudança nas ruas Roberto Brzezinski (entre as avenidas Afonso Botelho e Manoel Mendes de Camargo) e Araruna (entre a avenida Manoel Mendes de Camargo e a Perimetral Tancredo Neves).

“A área central não possui uma rua de via preferencial que corte as avenidas”, observa o vereador. “Pepita” também ressalta que nos dois trechos indicados é grande o movimento e que a transformação em vias preferenciais facilitaria o fluxo de veículos que necessitam atravessar a cidade.

A mudança na rua Roberto Brzezinski beneficiara o tráfego no sentido jardim Araucária-centro. Já a mudança na rua Araruna beneficiaria aqueles que precisam trafegar entre o Hospital Santa Casa e o centro da cidade. O vereador lembra que o trajeto é muito utilizado também por veículos de urgência e emergência.

Sinalização

Através de outra indicação, o vereador Jadir Soares solicitou a realização de melhorias na sinalização de via preferencial - horizontal e vertical – no cruzamento da avenida Capitão Índio bandeira com a rua Francisco Albuquerque. Pediu também a demarcação das rotatórias em toda a extensão das avenidas Afonso Botelho, João Bento, José Custódio de Oliveira, Irmãos Pereira, Capitão Índio Bandeira, Manoel Mendes de Camargo, Goioerê, Comendador Norberto Marcondes, Guilherme de Pula Xavier e Jorge Walter.

Pepita reivindicou ainda a recuperação da pavimentação asfáltica – com recape ou tapa buraco – na rua Marechal do Ar Eduardo Gomes.