Câmara questiona prefeitura sobre varrição de vias públicas

por adm publicado 16/07/2018 16h24, última modificação 16/07/2018 16h24

“Estão sendo executados os serviços de varrição de ruas e avenidas, através da empresa Seleta, na cidade de Campo Mourão e no distrito de Piquirivaí?”. O questionamento à administração municipal foi feito pelo vereador Edilson Martins (PR), em requerimento apresentado no Poder Legislativo que foi subscrito por outros oito vereadores.

Caso o serviço esteja sendo realizado, a prefeitura deverá encaminhar ao Poder Legislativo relatório ou demonstrativo dos locais abrangidos pela varrição. Já no caso da interrupção do serviço, a administração municipal deverá explicar os motivos e informar quando deverá ser retomada a varrição.

Edilson Martins explica que tem recebido muitas reclamações por parte da população devido à sujeira em ruas e avenidas de diversos bairros de Campo Mourão. “Solicitamos esclarecimentos ao Poder Executivo para que possamos informar aos munícipes o que realmente está acontecendo, pois em alguns bairros a situação é bem crítica com relação à limpeza urbana de ruas e avenidas”, alerta o vereador.

O requerimento, apresentado em regime de urgência na última sessão da Câmara Municipal, também foi subscrito pelos vereadores Edoel Rocha (PDT), Miguel Batista Ribeiro (PRB), Cícero Pereira de Souza (PT), Sidnei Jardim (PPS), Elvira Schen (PPS), Jadir Soares – Pepita (PPS) e Sidney Ronaldo Ribeiro (PR).

O vereador Edsil Martins também apresentou indicação na Câmara Municipal para que a prefeitura construa um redutor de velocidade na rua Apolônia Staniszewski (entre as ruas Teodoro Mectchko e Jacy Brandão), no jardim Copacabana.