Câmara vota pauta em sessão presencial sem público nesta segunda (26)

por Dirceu Portugal publicado 26/04/2021 14h35, última modificação 26/04/2021 14h31

Os 13 vereadores da Câmara de Campo Mourão voltam a se reunir no início desta segunda-feira (26), durante a sessão presencial - sem público - para debater e aprovar em primeiro turno de discussão e votação, quatro projetos de Leis, 11 requerimentos, 79 indicações, sendo três, Indicações Legislativas, prestações de contas de entidades assistenciais de Campo Mourão e ofícios de órgãos do governo do estado em respostas a questionamentos dos parlamentares de Campo Mourão.

Sem a presença de público, somente vereadores e um número limitado de funcionários em plenário, a sessão terá início às 19 horas e será transmitida através do Youtube pelo link https://www.youtube.com/watch?v=6nixpTlvPbo e pelo Facebook, pelo link https://www.facebook.com/camaramunicipal.decampomourao. Os moradores interessados poderão acompanhar todo o debate em casa.

Durante a sessão ordinária, serão apresentados em plenário, dois projetos de Resolução e seis projetos de Leis, de autoria dos vereadores, que irão tramitar pelo Legislativo. Entre eles; Projeto de Lei 28/2021, de autoria do vereador Bina, que acrescenta dispositivo a Lei 3154, de 8 de maio de 2013, que denomina as vias públicas do Jardim Cidade Alta II da planta geral do município.

Projeto de Lei 29/2021, de autoria dos vereadores, Edilson Martins e Tucano, que denomina logradouros do loteamento Jardim Imperial I e II, da planta geral do município.

Projeto de Lei 30/2021, de autoria da vereadora, Naiany Hruschka Salvadori,  que dispõe sobre a transparência e a publicação no site oficial e no portal da transparência do município, a lista dos nomes das pessoas vacinadas contra covid-19, na forma específica.

Projeto de Lei 31/2021, de autoria do vereador Toninho Machado, que torna obrigatória à comunicação pelos cartórios de registro de imóveis à prefeitura do município de campo mourão, de operações de compra e venda ou de qualquer forma de transferência de propriedade de bens imóveis na forma que especifica.

Projeto de Lei 32/2021, de autoria do vereador Bina que institui o Dia mais atleta a ser comemorado anualmente em Campo Mourão.

Projeto de Lei 33/2021, também de autoria do vereador Bina, que altera dispositivo a Lei 1405, de 13 de novembro de 2001, que institui e regulamenta o Conselho municipal de Esportes e Lazer.

Projeto de Resolução 02/2021, de autoria dos parlamentares; Bina, Edilson Martins, Jadir Soares Pepita, Marcio Berbet, Naiany Hruschka Salvadori,  Paulo Pilatte, Subtenente Macedo, Toninho Machado, Tio Leco e Tucano que  concede o título de mérito militar mourãoense ao primeiro sargento do Exército, Lisandro de Freitas Alves, pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Campo Mourão.

Projeto de Resolução 03/202, de autoria dos parlamentares; Escrivão Parma, Bina, Edilson Martins, Elvira Lima, Jadir Soares (Pepita), Marcio Berbet, Miltinho Cidade Nova, Naiany Hruschka Salvadori, Paulo Pilatte, Subtenente Macedo, Tio Leco, Toninho Machado e Tucano, que concede o título de cidadania benemérita de Campo Mourão a Angelo Ricardo Versari.