Campo Mourão terá Proerd em 2018? questiona Battilani

por adm publicado 27/11/2017 11h09, última modificação 27/11/2017 11h09

Através de requerimento apresentado e aprovado por unanimidade no Poder Legislativo, o vereador Edson Battilani questionou a prefeitura de Campo Mourão sobre a participação do Município, em 2018, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Neste ano, em razão das dificuldades financeiras enfrentadas pela prefeitura, o Município não participou da ação.

Battilani que saber do prefeito Tauillo Tezelli se a Secretaria Municipal de Educação está se preparando – inclusive em termos de Orçamento – para a retomada da participação no programa. Através do Proerd, policiais militares – fardados e devidamente treinados, com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) – desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência nas salas de aula. Trata-se de uma ação conjunta que envolvem também as escolas e as famílias no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre os estudantes, além de ajuda-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistir.

Nota Paraná

Os vereadores Edson Battilani e Sidnei Jardim (ambos do PPS) reivindicaram ao governador Beto Richa que disponibilize o aplicativo de “Menor Preço” do programa Nota Paraná ao Município de Campo Mourão para que seja utilizado pelo Departamento de Compras da prefeitura. O pedido foi feito através de requerimento apresentado na Câmara Municipal.

Dez indicações formuladas por Edson Battilni a administração municipal, apresentadas na última sessão do Poder Legislativo, foram com pedidos de recuperação da pavimentação em vias públicas da área central e de bairros de Campo Mourão. Várias das proposições foram reiterando pedidos feitos anteriormente.

A melhoria foi solicitada para vias públicas dos jardins Alvorada, Lar Paraná, Fernando, Ipê, Bandeirantes, Flórida, Paulino, Country Club, Lourdes, Laura, Gutierrez, Damasco e Shangri-lá, bem como para a vila Teixeira.