Canil Setorial no 11º BPM

por adm publicado 19/04/2018 14h54, última modificação 19/04/2018 14h54

A implantação de um Canil Setorial no quartel do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Campo Mourão, foi recentemente reivindicada pelo vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS) ao Governo do Estado e ao comando geral da Polícia Militar do Paraná.

Na justificativa do pedido, o vereador destaca a crescente criminalidade, a necessidade de contribuir para a melhoria da segurança pública em Campo Mourão e a localização da cidade em trajetos rodoviários que dão acesso a região de fronteira (principalmente com o Paraguai). “Proporcionar melhorias ao efetivo do 11º BPM, trazendo com a instalação do canil o devido auxílio aos policiais, é o objetivo. A modalidade de policiamento com cães é de grande importância para a sociedade e contribuirá para a diminuição dos índices de criminalidade”, explica Sidnei Jardim.

Diversos municípios paranaenses já contam com patrulhamento motorizado especial com cães, que realizam buscas, localização e resgates de pessoas perdidas, captura de meliantes homiziados, busca e localização de materiais entorpecentes, armamento e artefatos explosivos, busca de pessoas soterradas, restos mortais e ossadas humanas, controle de distúrbios civis e policiamento ostensivo.

Melhorias

Através de indicações apresentadas na Câmara Municipal, Sidnei Jardim também solicitou à prefeitura diversas melhorias para os bairros de Campo Mourão. Entre elas, a realização de serviços de manutenção em abrigos do transporte coletivo urbano na avenida Presidente John Kennedy (Lar Paraná), recuperação asfáltica em toda a extensão das travessas Dom Bosco (jardim Lar Paraná) e Vergílio Alves de Oliveira (jardim paulista II) e instalação de um portão de acesso ao cemitério municipal São Judas Tadeu pela travessa Uru (jardim Isabel).

A direção da Viação Mourãoense, o vereador Sidnei Jardim indagou sobre a possibilidade e previsão para a inclusão de alguns pontos de parada do transporte coletivo urbano no jardim Sol Nascente.