CFO se reúne para analisar projetos de Lei e prestações de contas de entidades de CM

por Dirceu Portugal publicado 21/05/2020 08h53, última modificação 21/05/2020 08h53

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento (CFO), da Câmara de Campo Mourão, se reúne na próxima sexta-feira (22), às 10 horas, para analisar e dar parecer em dois projetos de Lei, prestações de contas de entidades assistenciais e ofícios do Ministério da Saúde informando a liberação de cerca de R$ 9,9 milhões para Campo Mourão.

A (CFO), que tem como membros, o presidente, Edson Battilani e os vereadores, Miguel Batista Ribeiro e Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), irão analisar e dar parecer no projeto de Lei 32/2020, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) para o exercício financeiro de 2021.

A LDO é o instrumento por meio do qual o executivo estabelece as metas, diretrizes e prioridades da administração, como as obras e os serviços mais importantes a serem realizados, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro.

A (CFO) também irá analisar o projeto 34/2020, que autoriza o poder Executivo a efetuar abertura de crédito adicional de cerca de R$ 6,3 mil, no orçamento de 2020, para o ingresso de Campo Mourão no Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento dos Municípios da Região de Campo Mourão (Condescom).

Para auxiliar no enfrentamento da Covid-19, a reunião da CFO será realizada por videoconferência.

Texto e foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.