Chuva: Edson Battilani pede melhoria em terminal

por adm publicado 17/04/2018 16h49, última modificação 17/04/2018 16h49

Uma das indicações que o vereador Edson Battilani (PPS) apresentou na última sessão do Poder Legislativo foi para que a prefeitura busque uma forma de evitar que os bancos instalados no Terminal de Transporte Coletivo Urbano “Pioneiro Benedito de Almeida” molhem nos dias de chuva. Os bancos estão instalados próximo ao muro de divisa com o Bosque das Copaíbas.

São muitas as reclamações dos usuários do terminal, que em dias de chuva não conseguem utilizar os bancos enquanto aguardam pelos ônibus. Não havendo alternativa para solucionar o problema, que já é antigo, o vereador propõem que sejam mudados os bancos de lugar.

Battilani também apresentou indicações para que a administração municipal providencie a instalação de pontos para fornecimento de energia elétrica na praça São José, eliminando as instalações irregulares. Ele alerta que as “gambiarras” trazem risco e são proibidas pela legislação (Código de Arborização Urbana). Ele solicitou ainda a reforma do ponto de táxi localizado na praça Getúlio Vargas.

Mais reivindicações apresentadas pelo vereador: recape asfáltico na travessa dos Gerânios e na rua das Petúnias (conjunto Moradias Verdes Campos), tapa buracos e limpeza dos canteiros na Ciclovia Júlio Vieira dos Santos (Lar Paraná), doação de terreno para a instalação da sede da Associação de Trabalhadores com Materiais Recicláveis e Prestação de Serviços Vila Guarujá (Associguá) e notificação dos proprietários de terrenos não edificadas no Residencial Novo Centro e também a Copel para que seja feita a limpeza e roçada (linhão).

O vereador quer ainda que o prefeito Tauillo Tezelli interceda junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) para que seja construída uma boca-de-lobo na avenida Presidente John Kennedy (entre as ruas Piquirivaí e Miss Yolanda Pereira (Lar Paraná).

Emprego Público

Através de requerimento apresentado em regime de urgência, aprovado por unanimidade no Poder Legislativo, Edson Battilani indagou a administração municipal se existe estudo para adequação na tabela de vencimento dos servidores da saúde contratados pelo regime de emprego público. Também questionou se existe estudo visando a implantação de um plano de carreira para esses servidores.