Cidade Monitorada é proposta por vereador

por adm publicado 04/09/2018 10h43, última modificação 04/09/2018 10h43

A instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos de Campo Mourão é o objetivo do vereador e advogado Miguel Batista Ribeiro (PRB) com a recente apresentação de Indicação Legislativa na Câmara Municipal. Após a apreciação das comissões permanentes e a deliberação em plenário, a proposição será encaminhada ao prefeito Tauillo Tezelli.

A minuta do projeto Cidade Monitorada prevê que o Município poderá firmar convênio com as policiais civil e militar para monitoramento 24 horas. Também estabelece que o sistema de monitoramento e gravação eletrônica de imagens, em tempo real, através de circuito fechado de televisão interligado com a central de controle na sede da PM. As câmeras deverão contar com sensores capazes de captar imagens em cores com resolução capaz de permitir a clara identificação de assaltantes, criminosos e suspeitos, bem como de veículos.

Também especifica a minuta do projeto de lei que os equipamentos deverão permitir a gravação simultânea e ininterrupta das imagens geradas por todas as câmeras, com armazenamento por 24 horas. A integração das câmeras do sistema será por wi-fi. Pela proposição em tramitação no Poder Legislativo, a prefeitura poderá firmar parceria com instituições financeiras, casas lotéricas e comercio em geral, obtendo auxílio financeiro para custeio de despesas com o sistema de monitoramento.