Cohapar: Pedida intensificação de rondas

por adm publicado 12/06/2018 10h14, última modificação 12/06/2018 10h14

Em razão do constante registro de casos de perturbação do sossego em alguns pontos do bairro, o vereador Sidnei Jardim (PPS) solicitou ao comando do 11º Batalhão de Polícia Militar a intensificação das rondas no conjunto habitacional Milton Luiz Pereira. No pedido é destacado que tais ocorrências causam “medo e transtornos aos moradores”.

A reivindicação foi formulada ao comandante do 11º BPM, Júlio César Vieira da Rosa, através de requerimento – aprovado por unanimidade – deliberado na última sessão ordinária do Poder Legislativo. Salienta o vereador que o pedido de intensificação das rondas tem o intuito “de evitar que esse tipo de situação continue a acontecer, proporcionando maior segurança aos moradores do bairro”, explica.

Outra indicação apresentada por Sidnei Jardim é para que sejam tomadas as providências necessárias para coibir a entrada de animais na escola municipal Professor Florestan Fernandes (jardim Albuquerque). Ele pleiteou ainda a construção de uma rampa de acesso à veículos com entrada na área ´principal da praça São José (onde é realizada a Feira da Economia Criativa), a construção de redutor de velocidade na rua São José (cruzamento com a rua Reineiro Bernardes – jardim John Kennedy) e a realização de operação tapa buraco em trecho da rua Bela Vista (entre as ruas Pavão e dos Pioneiros).

Mais reivindicações apresentadas pelo vereador do PPS: instalação de placa de Preferencial na rua Silvio Percy (cruzamento com a rua Lourival Borba – jardim Isabel), extinção e proibição de estacionamento na rua Menon Lapezak (jardim Isabel), disponibilização de servidores municipais para trabalhar em cargos administrativos na 16ª Subdivisão Policial e a implantação de estacionamentos nas ruas Luís da Silva Résio e Dourados (jardim Lar Paraná).