Colégio Militar em C. Mourão

por adm publicado 04/09/2017 11h39, última modificação 04/09/2017 11h39
O funcionamento de um Colégio Militar em Campo Mourão foi proposto pelo vereador Sidney Ronaldo Ribeiro - "Tucano" (PR) através de requerimento apresentado na Câmara Municipal. Para viabilizar e agilizar a implementação da proposta sugeriu a transformação de um dos estabelecimentos da rede estadual de ensino existente no Município em Colégio Militar.

Segundo o vereador, a iniciativa visa "diminuir o acesso das crianças e adolescentes ao mundo do crime e das drogas, oferecendo uma oportunidade de educação diferenciada". Explica ainda que trata-se de uma iniciativa com o proposito de "reduzir o ciclo do crime, garantindo uma educação de qualidade para os munícipes de nossa cidade", conclui.

No requerimento apresentado na Câmara Municipal, o vereador Tucano solicitou o apoio do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Campo Mourão (Conseg) junto ao Governo do Estado..

Em outra proposição apresentada no Legislativo Municipal, o vereador solicitou a prefeitura  a execução de serviços de limpeza e corte de grama ao redor da quadra de esportes da comunidade rural do KM 128.