Comissão Especial Covid-19 da Câmara de CM se reúne na próxima quarta-feira (02)

por Dirceu Portugal publicado 01/06/2021 11h31, última modificação 01/06/2021 11h31

Os quatro membros da Comissão Especial da Câmara de Campo Mourão, Marcio Berbet (presidente), Bina (relator) e os membros, Toninho Machado e Naiany Hruschka Salvadori - responsável por acompanhar, fiscalizar, orientar e se manifestar em assuntos relacionados ao Covid-19, se reúnem – de forma remota - na manhã da próxima quarta-feira (02), para discutir diversos pontos relacionados a pandemia do novo coronavírus.

“A ideia da reunião é verificar alguns pontos, como a possibilidade de identificação dos positivados através de fita ou pulseira. A possibilidade de testagem em massa, considerando por exemplo, a positivação de uma pessoa em um estabelecimento comercial, podendo após o terceiro dia, efetuar o teste em massa a todas as pessoas que trabalham no mesmo local”, comentou o presidente da Comissão, Marcio Berbet.

Segundo ele, na reunião também serão tratados assuntos relacionados a triagem, contratação de fiscais, entre outros.

“A possibilidade de efetuar uma triagem por telefone, evitando o deslocamento de pessoas com sintomas, as quais senão estiverem com COVID, estarão em contato com possíveis positivados no Posto de Saúde. Vamos tratar também, a possibilidade da contratação de fiscais com dinheiro do FUNDO, além de sugerir uma parceria com a ACICAM para que os empresários efetuem a contratação de fiscais”.