Comissão Especial da Câmara de CM aprova dois Projetos de Lei Complementar

por Dirceu Portugal publicado 27/03/2020 15h56, última modificação 27/03/2020 15h56

Os quatro vereadores, membros da Comissão Especial da Câmara de Campo Mourão, Edoel Rocha, Edson Battilani, Miguel Batista Ribeiro e Sidney Ronaldo Ribeiro (Tucano), discutiram e aprovaram, os Projetos de Lei Complementar (PLC), 25 e 26 de 2020. A reunião foi realizada por videoconferência para evitar a contaminação e propagação do Covid-19.

Os dois projetos foram aprovados pela Comissão e serão encaminhados para votação em plenário, na próxima sessão ordinária, que acontece nos dias 30 e 31. As sessões também serão realizadas por videoconferência.

O Projeto de Lei Complementar 25/2020, de autoria do Executivo, dispõe sobre o parcelamento do solo para fins urbanos no município. O PLC 26, dispõe sobre o zoneamento de uso e ocupação do solo urbano e rural. “Esses dois projetos foram debatidos em audiência pública, receberam sugestões que foram avaliadas pelos técnicos da secretaria de Planejamento e alguma inclusas nos projetos. Outras, descartadas, como as relacionadas a Usina Mourão, que não conta com uma decisão judicial”, lembrou o relator da Comissão, vereador Edson Battilani.

O vereador Miguel Batista Ribeiro discordou do relator e votou contrário ao projeto 26. “Discordo e por conta disso meu voto é contrário”.

Texto e Foto: Dirceu Portugal/Câmara de Campo Mourão.