Comissão Especial do Poder Legislativo irá acompanhar a intervenção na Santa Casa de CM

por Dirceu Portugal publicado 06/05/2024 17h05, última modificação 06/05/2024 17h15

Os vereadores Marcio Berbet e Toninho Machado foram indicados nesta segunda-feira (06), durante uma reunião na Casa Legislativa, para a Comissão Especial da Câmara de Campo Mourão que irá acompanhar a intervenção no hospital Santa Casa. Berbet foi indicado para presidência e Toninho Machado para relatoria.

“Após definido a Presidência e Relatoria da Comissão Especial da Intervenção da Santa Casa, reunirei com o Relator para tecermos os requerimentos a serem efetuados”, disse Berbet.

Segundo ele, os trabalhos começam nos próximos dias. “Daremos o início aos trabalhos ainda esta semana, auxiliando a Comissão Permanente de Saúde a qual já possui requerimento ao atual diretor da Santa Casa, visando a apresentação das devidas prestações de contas”.

Os parlamentares pretendem realizar uma visita a Casa Hospitalar. “Vamos marcar uma visita a Santa Casa para conversar com a equipe atual, visando colher maiores informações e atualizações, dando publicidade aos atos e tomando conhecimento do que vem ocorrendo em relação aos atendimentos e como se encontra atualmente a saúde financeira da instituição”, lembrou Berbet.

Conforme ele, a Comissão especial é importante, porque dará condição de trabalhar de forma mais organizada e estruturada, visando uma resposta à sociedade. “A Comissão terá por objetivo, fiscalizar, orientar e manifestar sobre os assuntos relacionados a Saúde”.