Comissões Permanentes da Câmara dão pareceres favoráveis ao plano de cargos do Magistério

por Dirceu Portugal publicado 18/10/2022 18h22, última modificação 18/10/2022 18h22

Os 13 vereadores da Câmara de Campo Mourão, presidentes e membros das quatro Comissões Permanentes do Legislativo, se reuniram na manhã desta terça-feira (18), e deram pareceres favoráveis ao projeto de Lei 98/2022, que dispõe sobre o plano de cargos, carreira e salários do Magistério.  O documento segue para ser votado em plenário nas próximas sessões ordinárias que acontecem nos dias 24 e 25 deste mês.

O projeto de autoria do Executivo é uma reformulação e uma atualização do plano de cargos e salários, uma antiga reivindicação da categoria. “No dia da entrega pelo prefeito e pelos representantes do Magistério, nos comprometemos a dar celeridade ao andamento do projeto e votar nas sessões dos dias 24 e 25. Estamos cumprindo o compromisso pelo fato do projeto corrigir uma reivindicação da categoria”, comentou o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita).

Pelo projeto, entre os avanços estão à equiparação do salário do professor com o do orientador e a redenominação do cargo do orientador educacional para professor pedagogo. A última revisão do Plano foi em 2004.

De acordo com a secretária de Educação, Tânia Caetano, o novo Plano representa um incremento de quase R$ 7 milhões na folha de pagamento da rede municipal de Educação. “Esse Plano norteia todas as ações da Secretaria, inclusive distribuição de aulas, eleição de diretores, enfim, tudo o que envolve a vida profissional dos servidores”.