Conselho Tutelar: Dispensa de registro de jornada

por adm publicado 31/08/2018 08h06, última modificação 31/08/2018 08h06

Através de Indicação Legislativa recentemente apresentada na Câmara Municipal, o vereador e advogado Edoel Rocha (PDT) propôs a prefeitura de Campo Mourão que os membros do Conselho Tutelar sejam dispensados do registro de horário de trabalho em livro ponto, cartão ponto, registro digital ou qualquer outra forma de controle de jornada.

Salienta o vereador que o Conselho Tutelar deve atuar de forma itinerante, numa perspectiva preventiva com foco no coletivo, o que exige um trabalho em campo na maioria das vezes em bairros distantes, inclusive nos finais de semana e no período noturno. “Um Conselho Tutelar meramente burocrático, que se limite a dar expediente e assinar cartão ponto e efetuar o registro digital eletrônico, não interessa à sociedade”, enfatiza Edoel Rocha.

O vereador do PDT também apresentou requerimento para que a prefeitura esclareça por que pacientes atendidos com hemodiálises chegam a aguardar até quatro horas para que ambulâncias do Município façam o translado até a residência. “Há a possibilidade de diminuir este tempo de espera, tendo em vista que estas pessoas já estão doentes, debilitadas e psicologicamente abaladas diante da situação”, questiona Edoel Rocha.

Melhorias

Várias melhorias foram reivindicadas, em caráter de urgência, pelo vereador. Entre elas a pavimentação da rua 27 de Dezembro (entre as ruas Dr. Nelson Bittencourt do Prado e Nossa Senhora Aparecida – jardim Pio XII), substituição de luminária queimada na rua Galo da Serra (jardim América), recape asfáltico nas ruas Licínio Rodrigues dos Santos (jardim Lar Paraná) e das Tilápias (vila Cândida). Também pediu a limpeza de bueiro na rua Ivo Bichara (jardim Nossa Senhora Aparecida) e a poda de árvores que atrapalham a iluminação pública na rua Curucaca (Parque São João).