Constituição em Miúdos nas escolas de Campo Mourão

por adm publicado 14/09/2018 15h53, última modificação 14/09/2018 15h53

A implantação do estudo da Constituição em Miúdos nas escolas da rede municipal de Campo Mourão é o que quer o vereador Edson Battilani (PPS). Indicação Legislativa que dispõe sobre a proposta ao Poder Executivo foi protocolada na Câmara Municipal e encontra-se em análise nas comissões permanentes.

Segundo o vereador, a intenção é proporcionar aos jovens na faixa de 12 a 15 anos um contato direto com o tema – a Constituição Federal do Brasil -, numa linguagem simples, acessível e didática “com desenhos e explicações que possibilitem a qualquer cidadão brasileiro – até mesmo uma criança – estudar e entender os princípios e regras básicas que norteiam o país”, explica Battilani.

Na minuta do projeto de lei que será encaminhada ao prefeito Tauillo Tezelli, para que promova a implantação da ação em Campo Mourão, é destacado que o estudo da Constituição em Miúdos consistirá em promover, fomentar e estimular o estudo e a compreensão da Carta Magna do país. O objetivo é expandir a noção cívica dos estudantes, despertando-lhes o interesse em conhecer as leis que regem o país, estado e município, bem como a aprendizagem sobre os instrumentos que garantem seus direitos constitucionais, assim como seus deveres.

Pedidos

Edson Battilani também protocolou indicação no Poder Legislativo reiterando a prefeitura o pedido de execução de serviços de manutenção na Ciclovia Júlio Vieira dos Santos, localizada na avenida Presidente John Kennedy (Lar Paraná). Além da execução de serviço de limpeza nos canteiros foi solicitado que os buracos existentes na pista sejam tampados.

O vereador reiterou ainda o pedido de transformação de área existente entre as ruas Poty Lazzarotto, Francisco Schreiner Filho e Sabia, no jardim América, em praça pública, com a execução de serviços de paisagismo e a instalação de equipamentos de esporte e lazer (infantil e adulto).