Construtora cerca Câmara de CM com tapumes

por Dirceu Portugal publicado 17/03/2022 09h37, última modificação 17/03/2022 09h37

A construtora PlanoSul, sediada em Maringá, vencedora da licitação para a reforma estrutural da Câmara de Campo Mourão, começou os trabalhos de instalação dos tapumes em torno do prédio. A proteção será colocada para evitar acidentes com pedestres durante os trabalhos da reforma, autorizada pela justiça.

De acordo c om o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita), o prédio - inaugurado em 2012 - apresentava inúmeros problemas estruturais. “Após a entrega do prédio, pela construtora, a Câmara notificou a empresa para que realizasse consertos por conta de goteiras que apareceram no telhado. Entramos na Justiça, o tempo voou e somente agora, a justiça concedeu o direito para que o Poder Legislativo pudesse fazer as reformas necessárias”, explicou.

Segundo Pepita, as calhas apresentavam uma estrutura ineficiente para suportar a vazão da agua pluvial. “Em dias de temporais, o prédio ficava alagado. Nos gabinetes, os foros estavam deteriorando por causa da água da chuva que entrava pelo telhado”, comentou.

Para evitar ainda mais prejuízos, por conta da quantidade de goteiras no prédio, em dias de chuvas fortes, o improviso ajudou. “No plenário enfrentávamos o mesmo problema com as goteiras, em dias de chuvas fortes, éramos obrigados a colocar lona para proteger os computadores e evitar ainda mais danos aos cofres públicos”, destacou o presidente.

Uma das preocupações eram as marquises, que apresentavam rachaduras e em alguns pontos, a massa descolou e caiu, colocando em risco as pessoas que utilizavam as calçadas próximas ao prédio. “Não poderíamos colocar em riscos os pedestres”, disse Pepita.