Controle de velocidade na Av. Armelindo Trombini

por adm publicado 05/09/2017 09h09, última modificação 05/09/2017 09h09

Indicação sugerindo a prefeitura de Campo Mourão que instale sistema de controle de velocidade –ou móvel – nos dois sentidos da avenida Armelindo Trombini foi recentemente sugerida pelo vereador Edson Battilani (PPS). A via está localizada na Asa Leste da cidade e a proposição aponta para a instalação do sistema na esquina com a rua Admar Ferreira Caldas, próximo das faixas de pedestres (em frente ao Condomínio Residencial Village das Hortências).

“Infelizmente, condutores de veículos e motociclistas são incapazes de transitar pelas vias públicas em velocidade compatível com a segurança”, lamenta o vereador.  Na justificativa da indicação apresentada através da Câmara Municipal, Edson Battilani  ressalta que o excesso de velocidade naquela via já provocou inúmeros acidentes “inclusive com vítimas fatais”, acentua.

Em outro trecho da mensagem justificativa da proposição, o vereador enfatiza que o abuso na velocidade coloca em risco permanente os usuários da via e os moradores do jardim Albuquerque e de outros bairros vizinhos. “Entendo que o Poder Público Municipal tem a obrigação da tomada de ações preventivas que são de sua responsabilidade, com o intuito de atender aos contribuintes e resguardar a suas vidas”, finaliza.

Recape

Battilani também apresentou indicação para que a administração municipal providencie a realização de recape asfáltico na rua Perobal, no jardim Santa Nilce.