Controle de velocidade na av. Armelindo Trombini

por adm publicado 25/06/2018 16h57, última modificação 25/06/2018 16h57

O vereador Edson Battilani (PPS) reiterou a administração municipal, na semana passada, o pedido da instalação de sistema de controle de velocidade – fixo ou móvel – nas duas pistas da avenida Armelindo Trombini. Pela terceira vez em um ano e meio, o vereador solicitou a melhoria..

O pedido é que o sistema de controle de velocidade seja instalado na esquina da avenida Armelindo Trombini com a rua Admar Ferreira Caldas (próximo a faixa de pedestre), em frente ao Condomínio Residencial Village das Hortências. No ano passado, a reivindicação do vereador foi encaminhada duas vezes à prefeitura.

“Infelizmente, condutores de veículos e motocicletas são incapazes de transitar pelas vias públicas em velocidade compatível com a segurança”, destaca Edson Battilani. Ele acrescenta ainda: “O excesso de velocidade já provocou acidentes, inclusive com vítimas fatais, na avenida Armelindo Trombini”, acentua.

Na justificativa da indicação reapresentada na Câmara Municipal, o vereador alerta ainda que a velocidade excessiva de carros e motos coloca em risco permanente não apenas os usuários daquela via pública, mas também os moradores do jardim Albuquerque e de vários outros bairros da Asa Leste da cidade. “O Poder Público Municipal tem a obrigação da tomada de ações preventivas, que são de sua responsabilidade, com o intuito de atender aos contribuintes e resguardar as suas vidas”, frisa.

Melhorias

Através de outras indicações, Battilani pleiteou a realização de recape asfáltico nas ruas Edmundo Mercer e Curucaca (conjunto residencial Capricórnio) e a instalação de lixeiras de coleta seletiva dentro e fora da escola municipal Gurilândia, além de reconstrução da calçada em frente ao estabelecimento de ensino. Também voltou a pedir o cumprimento de lei municipal em vigor de 2013 que instituiu o Censo-Inclusão e Cadastro-Inclusão para a identificação, mapeamento e cadastramento do perfil socioeconômico das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em Campo Mourão.

Willian Gomes
Willian Gomes disse:
27/06/2018 12h30
A prefeitura esta retirando as lombadas de alguns lugares da cidade... sabe se irão colocar outras?
Comentários foram desativados.