Delegacia Cidadã para Campo Mourão

por adm publicado 21/09/2018 16h08, última modificação 21/09/2018 16h08

A viabilização e implantação de uma Delegacia Cidadã no Município de Campo Mourão foi reivindicada nesta semana a governadora Cida Borghetti pelo vereador e advogado Sidnei Jardim (PPS). Ele também pediu a destinação de viaturas e a disponibilização de mais agentes para reforçar o efetivo da Polícia Rodoviária Estadual, em especial da 4ª Companhia.

Os pedidos foram feitos através de requerimentos aprovados pela Câmara Municipal. Sidnei Jardim ressalta que a Delegacia Cidadã tem por objetivo a humanização do atendimento prestado pela Polícia e a aproximação da população com a polícia, dinamizando a investigação dos delitos e acelerando a prestação dos serviços.

“O programa Delegacia Cidadã visa melhorar não só a estrutura física das delegacias de polícia, com a construção de novos prédios, mas também valorizar os profissionais que nelas trabalham, implantando novas metodologias de trabalho”, explica o vereador.

Sobre o pedido de reforço da estrutura da Polícia Rodoviária Estadual, Sidnei Jardim acentua que – por determinação da União – a corporação absorveu mais malha rodoviária, assumindo trechos que antes eram supervisionados pela Polícia Rodoviária Federal. É o caso, na região, de trechos localizados entre Peabiru, Campo Mourão e Iretama, totalizando mais de 97 quilômetros.

Melhorias

Através de indicações apreciadas nas sessões que o Poder Legislativo realizou nesta semana, o vereador do PPS solicitou a manutenção e demarcação dos redutores de velocidade existentes na saída para Maringá (BR 158), o asfaltamento da rua André Slomp Azevedo (jardim Paulino), a substituição de luminária queimadas na rua Osório Barnabé Pontes (jardim Cidade Nova) e a realização de limpeza e capinagem em terreno localizado na rua Jaguatirica (jardim Aeroporto).