Desconto em ingresso para professores em C. Mourão

por adm publicado 05/09/2017 08h36, última modificação 05/09/2017 08h36
O vereador Sidney Ronaldo Ribeiro - "Tucano" (PR) protocolou indicação legislativa para que a prefeitura encaminhe projeto de lei que institua desconto em ingressos para professores municipais em estabelecimentos que promovam lazer e entretenimento e estimulem a difusão cultural. Pela minuta do projeto preparada pelo vereador, o benefício é assegurado aos professores de todos os níveis, em atividade ou aposentados.

O desconto proposto é de 50 por cento e abrange estabelecimentos e/ou casas de diversão, de espetáculos musicais, circenses e teatrais, teatro, exposições, cinema, praças esportivas, etc. "O objetivo é proporcionar aos professores da rede municipal de ensino acesso mais barato a eventos culturais, esportivos e de lazer, de forma a aprimorar a sua formação profissional, qualidade essencial para o melhor exercício da função de educador", explica o vereador.

Outra indicação legislativa apresentada pelo vereador "Tucano" é para que a prefeitura encaminhe projeto de lei dispondo sobre a criação de vagas de estacionamento exclusivo para o transporte escolar em frente aos estabelecimentos de ensino. A intenção é melhorar as condições de trânsito nas proximidades das escolas, garantindo a segurança dos usuários do transporte escolar e dos demais alunos.

Turismo Educativo

"Tucano" protocolou ainda indicação legislativa para que seja instituído o programa Turismo Educativo na Rede Municipal de Ensino de Campo Mourão. O desenvolvimento cultural, social e ambiental dos alunos da rede municipal de ensino, por meio de ações em atividades educacionais que ultrapassem as fronteiras das escolas, é o objetivo.

Ressalta o vereador que um grande número de alunos da rede municipal não conhece os parques públicos, as praças e outros pontos de interesse cultural do Município.