Desembargador do TJ recebe honraria da Câmara de CM

por Dirceu Portugal publicado 29/09/2022 16h09, última modificação 29/09/2022 16h09

Os vereadores da Câmara de Campo Mourão entregaram no final da tarde da última quarta-feira (28), o título de cidadania honorária, ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), desembargador José Laurindo de Souza Netto.

A honraria foi entregue pelos vereadores Edilson Martins e Bina, autores da homenagem em uma sessão solene no plenário do Legislativo. “Hoje é um dia especial para o Legislativo, o Executivo e em especial o Judiciário, que estamos honrando e homenageando o Tribunal de Justiça, através do seu representante, o desembargador José Laurindo, pelo seu trabalho e competência frente ao Tribunal”, disse Martins. “O desembargador foi o responsável pela liberação do Fórum e da Usina fotovoltaica em Campo Mourão, investimentos de cerca de R$ 50 milhões. Esses investimentos importantíssimos para o município justificam para a população o motivo de homenagear o presidente do Tribunal de Justiça, como cidadão honorário de nossa cidade”, lembrou Martins.

José Laurindo de Souza Netto formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná com mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, também é presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (CONSEPRE), membro da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, professor, diretor geral e supervisor pedagógico da Escola da Magistratura do Paraná.

Para o vereador Bina, também autor da homenagem, o presidente do Tribunal de Justiça, está colaborando com o desenvolvimento da cidade ao prestigiar a cidade com o Fórum e a Usina fotovoltaica. “Diante dessas conquistas e do reconhecimento, em nome de toda a população, somos gratos ao presidente do TJ, muito obrigado”, agradeceu Bina.

Após receber a honraria, o desembargador José Laurindo de Souza Netto, assinou a autorização para início do processo licitatório da construção do novo fórum estadual e de uma usina fotovoltaica (energia solar).

“Fico muito feliz em receber essa homenagem e ter a oportunidade de assinar o lançamento dessas duas obras muito importantes para o Poder Judiciário e que trará melhores condições de trabalho para os serventuários da Justiça”, disse o desembargador José Laurindo de Souza Netto.

A produção de energia solar na usina de Campo Mourão será utilizada por todos os fóruns das comarcas do Estado. O terreno doado pelo município fica na Vila Guarujá, numa área de aproximadamente 100 mil metros quadrados. Já o novo Fórum Estadual será edificado nas proximidades do Parque do Lago.

“Agradeço a presença de todos, em especial do homenageado José Laurindo de Souza Netto, mais novo ilustre Cidadão Honorário de Campo Mourão. Parabéns pelo trabalho e dedicação frente ao TJ”, agradeceu o presidente da Câmara, Jadir Soares (Pepita).