Dia dos Pais Comércio atende em horário especial nesta sexta e sábado

por adm publicado 09/08/2018 16h29, última modificação 09/08/2018 16h29

O atendimento aos consumidores no comércio lojista de Campo Mourão, nesta sexta-feira (10/8) e sábado (11/8), será em horário especial, em razão da comemoração do Dia dos Pais no próximo domingo. Com o horário dilatado de funcionamento das lojas, aqueles que procuram presentes poderão visitar o comércio mourãoense, pesquisar produtos e fazer suas compras com mais comodidade.

Nesta sexta-feira, as lojas poderão abrir das 9 às 21 horas. Termo de acordo foi firmado pelo Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Campo Mourão e Região (Sindicam) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindecam), através dos presidentes Nelson José Bizoto e Mauro de Oliveira, respectivamente.

No sábado, véspera do Dia dos Pais, o comércio lojista atenderá das 9 às 17 horas. Na recente Convenção Coletiva de Trabalho (CCT – 2017/2018) firmado pelas duas entidades, o funcionamento do comércio lojista de Campo Mourão e da região ficou autorizado o abrir das 9 às 17 horas nos dois primeiro sábados de cada mês.

Acordo

Pelo acordo firmado para o atendimento em horário especial nesta sexta-feira, as empresas que abrirem após às 19 horas devem fornecer janta – acompanhada de refrigerante ou suco – aos funcionários, no valor mínimo de R$ 17,50. As empresas podem, a seu critério, liberar o empregado para fazer refeição em sua residência após as 17h25min, com intervalo mínimo de 1h30min.

No acordo ficou estipulado que as empresas devem liberar os funcionários imediatamente após às 21 horas e que a jornada extra será paga como horas extraordinárias a todos os funcionários – independentemente da função -, com adicional de 80 por cento. A compensação não é permitida. A prorrogação de jornada de trabalho para empregados estudantes após às 18 horas é vetada.