Dia Internacional da Mulher com palestra na Câmara

por Dirceu Portugal publicado 08/03/2023 16h26, última modificação 08/03/2023 16h26

Para tornar o Dia Internacional da Mulher ainda mais intenso, a procuradora da Mulher e vereadora Naiany Hruska Salvori promoveu na manhã desta quarta-feira (08), no plenário do Legislativo, uma palestra e um coffee break com mulheres da Câmara e integrantes da sociedade civil organizada.

A psicóloga da 16ª Subdivisão Policial, Aline Cardoso da Silva, abordou em sua palestra pontos importantes sobre a saúde mental da mulher nos dias atuais. “Nem tudo são flores nessa vida de mulher, temos uma luta e uma história. Precisamos de respeito pelos nossos direitos”, destacou.

Às 19 horas, os 13 vereadores homenageiam em uma sessão solene, 13 mulheres com o Prêmio Mulher Cidadã, pelos trabalhos desenvolvidos em prol da sociedade mourãoense. O evento acontece no plenário da Casa de Leis.

Serão homenageadas; Abigail Barbosa Fonseca, Adriana Aparecida de Mello, Angela Colombo, Claidir Simonetti de Carvalho, Ester Martins dos Santos, Francisca do Carmo, Ilaide Gardino Mendes, Iria Dsiedzic Nogara, Karoline dos Santos Fonseca, Luzia Terezinha Grasso Frreira, Neide dos Santos, Priscila Nascimento de Oliveira e Rumi Sonoda Ferreira da Silva.

O Mulher Cidadã é resultado do projeto de Resolução 32, que instituiu, em 2013, o prêmio concedido anualmente às mulheres que prestam contribuição voluntária à comunidade.

No evento também participaram, o delegado da 16ª Subdivisão Policial, Nilson Rodrigues Silva, a delegada da Mulher, Paloma Gonçalves Batista e a delegada de Peabiru, Karoliny Neves Marques.